Com orçamento de US$ 20 por dia, ele já visitou 193 países

Com orçamento de US$ 20 por dia, ele já visitou 193 países

O dinamarquês Henrik Jeppesen tem 28 anos e passa todos os dias de sua vida fazendo o que muitos sonham: viajando!  Ele já visitou 193 países em uma viagem que durou mais de 3000 dias sempre com um orçamento de US $ 20 por dia, “mais barato que morar na Dinamarca”, diz ele.

Em seu blog henriktravel.com, ele dá um resumo de como começou essa aventura,” Cresci no campo dinamarquês onde não havia muito o que fazer, em 2006, comecei minha jornada pelo mundo. Dez anos depois, já havia visitado todos os países da Terra.  Eu decidi que viajar deveria ser minha prioridade e corri atrás do meu sonho.”

É obvio, que para realizar esse feito, além do orçamento curto, ele procurou bons parceiros, “comecei a entrar em contato com as companhias aéreas pedindo uma passagem de cortesia para apoiar meu projeto. As primeiras companhias aéreas disseram não, até que consegui uma passagem para a Tasmânia e a partir daí, continuei enviando e-mails para companhias aéreas e operadoras. Algumas disseram sim, outras disseram que não. No total, ao longo da jornada acabei conseguindo apoio com mais de 100 operadoras”

Sua próxima aventura será completar a lista da Century Club Travellers , um grupo exclusivo que só podem fazer parte, viajantes que já visitaram 100 países ou mais.

Para saber mais sobre o viajante, dicas e informações sobre os países que ele visitou acesse o blog e siga-o no FacebookTwitter e Instagram.

Energia que Rege

Energia que Rege

Nossa missão é levar a reflexão para as pessoas sobre o sentido da vida, com os mais variados temas e assim possibilitando o seu crescimento pessoal.
Energia que Rege